Política de reembolso

Na Viatutti entendemos as preocupações das pessoas que ainda tem um pouco de medo em relação a compras online.

Por isso, temos nos esforçado bastante para que as operações entre nós e os nossos clientes sejam muito claras, e que eles se sintam seguros e confortáveis em comprar pois sabem que as nossas políticas funcionam mesmo!

Sendo assim, após seguir as instruções da nossa Política de Troca, Devolução e Arrependimento, (que nos deve ser comunicada em no máx. 7 dias após o recebimento), registramos aqui a nossa Política de Reembolsos.


SEÇÃO 1) REEMBOLSO/ESTORNO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO

A Viatutti reembolsará o cliente em até 48h após relatório final de análise da devolução, via depósito bancário, sempre que o pedido original tiver sido pago via boleto ou depósito bancário, e desde que a conta corrente informada seja do cliente cadastrado no pedido de compra.

Para segurança dos nossos clientes, a Viatutti se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.


SEÇÃO 2) REEMBOLSO/ESTORNO VIA CARTÃO DE DÉBITO
Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno/reembolso será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra.

Para segurança dos nossos clientes, a Viatutti se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.

SEÇÃO 3) REEMBOLSO/ESTORNO EM CARTÃO DE CRÉDITO
As compras realizadas via cartão de crédito serão reembolsadas exclusivamente por este método no mesmo cartão utilizado na compra. A Viatutti notificará a operadora do seu cartão sobre o valor a ser estornado. O estorno aparecerá na próxima fatura do cartão, podendo levar de 30 a 60 dias para compras efetuadas em 1 parcela, dependendo da data de fechamento do seu cartão e das políticas da sua operadora.

Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:

OPÇÃO 1: A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e "exclui" as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas.

OPÇÃO 2: A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses.

OPÇÃO 3: A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.

Segue abaixo exemplos práticos dos 3 cenários explicados acima. Consideramos um cliente que efetuou uma compra de R$ 100,00* e parcelou em 10x no cartão de crédito.

EXEMPLO DA OPÇÃO 1: Na primeira fatura haverá um lançamento de R$ 10,00* referente a compra original e outro lançamento de - R$ 10,00* (Dez Reais Negativos) referente ao estorno da parcela. Nas demais faturas não constará mais nenhum lançamento sobre a compra ou sobre o reembolso.

EXEMPLO DA OPÇÃO 2: O cliente receberá 10 faturas para pagar com lançamentos de R$ 10,00* cada e na fatura do mês seguinte à compra receberá um lançamento de - R$ 100,00* (Cem Reais negativos) como reembolso/estorno.

EXEMPLO DA OPÇÃO 3: O cliente receberá a próxima fatura com um único lançamento a pagar de R$ 100,00* e também com outro lançamento de reembolso/estorno de - R$ 100,00* (Cem Reais negativos)

* Os valores acima tratam-se de um exemplo hipotético, e não tem qualquer relação direta com os valores e/ou pedidos que serão reembolsados aos nossos clientes.

Informações Importantes referente reembolso/estorno via cartão de crédito:

A Viatutti instruirá a operadora de cartão a efetuar o reembolso/estorno ao cliente porém não se responsabiliza pela política e/ou forma de reembolso da operadora do cartão de crédito.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com a gente através dos canais de atendimento divulgados no nosso site.

Estamos SEMPRE à disposição para atende-lo da melhor forma possível.

Muito Obrigado!

Equipe Viatutti