Dicas

Você conhece todos os benefícios das Camisetas Infantis com proteção UVA e UVB?

Publicado em 22.11.2019 | comentários
154 visualizações

O verão é uma das estações que as crianças mais gostam. Elas conseguem brincar e se divertir à beça por horas e horas, seja na praia, na piscina ou até um refrescante banho de mangueira no quintal de casa. Porém para assegurar que os nossos pequenos brinquem com proteção, é nessa época que temos que ter cuidado redobrado, não somente com hidratação extra e alimentação balanceada (mais leve), mas também com roupas frescas e adequadas aos dias quentes, chapéus e protetores solares. É justamente neste último item que alguns problemas começam. Algumas crianças reclamam que protetores são pegajosos e que grudam na areia. Outras são mais sensíveis e até tem alergias a protetores mais comuns. Tem também a questão de ter que reaplicá-los constantemente no entra-e-sai da água.

   Como nós da Viatutti estamos sempre em busca de inovações para melhor ajudar nossas crianças e seus cuidadores, acreditamos que as camisetas infantis com proteção UVA e UVB podem ser ótimos aliados à proteção no verão. E este texto foi elaborado justamente para que você conheça todos os benefícios destas camisetas. Assim tanto você, quanto os seus pequenos, poderão aproveitar o verão com ainda mais conforto e segurança.

   As nossas camisetas com proteção solar foram desenvolvidas com a tecnologia UV50+ que bloqueia em 98% a entrada dos raios UVA e UVB. Mesmo molhadas elas mantêm alta proteção solar, e por serem confeccionadas com um tecido propício para o verão, a secagem é super-rápida.

   Para entenderem um pouquinho melhor sobre os riscos que corremos ao nos expor ao sol, existem 3 tipos de radiações solares: são chamadas UVA, UVB e UVC. o termo "UV" refere-se a raios ultravioletas. Dois deles são penetrantes em nossas peles e podem acarretar envelhecimento precoce, modificações e doenças no corpo humano. 

  1.  Radiação Ultravioleta A: se mantém na atmosfera durante o ano inteiro e penetra na pele com grande profundidade, sendo responsável por alergias, foto envelhecimento, manchas na pele e também pode ser responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele.
  2. Radiação Ultravioleta B: está mais presente em estações mais quentes, como o verão, e é responsável por vermelhidões e queimaduras solares. Também pode ser responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele.
  3. Radiação Ultravioleta C: É a mais nociva aos seres humanos, porém praticamente não se faz presente na atmosfera pois a camada de ozônio a bloqueia.      

   

   As camisetas com proteção foram desenvolvidas com um tecido que contém a UV 50+ que inibe os raios ultravioletas, ela protege toda a pele que fica coberta pela camiseta. Possui um toque leve, super macio e gelado, super propícia para o verão, ou para crianças que praticam esportes, que é quando as crianças transpiram mais. Sendo assim, podem ser utilizadas para ir à praia, piscina e também para praticar esportes pois consegue dar conforto, qualidade e liberdade de movimento para as crianças.

    Vale ressaltar também que o tecido é super-resistente e se mantém com fricção a pele, sendo capaz de inibir granulados de areia no corpo dos pequenos. Confeccionada em 90% Poliéster e 10% Elastano, pode ser lavada com cores similares, não deve ser deixada de molho, e só pode ser passada no lado do avesso.

Clique aqui para ir garantir já a proteção dos seus pequenos e ir direto para a nossa seção de Camisetas com Proteção UVA e UVB.

Comentários