Dicas

A hora certa... Existe?

Publicado em 04.06.2019 | comentários
210 visualizações

Muitas mulheres se perguntam sobre qual a hora certa para se tornar mãe, o que é necessário abrir mão ou ter para que isso se torne a fase mais gostosa da sua vida.

 Veja a seguir o que a Psicóloga Mauane M. Medeiros Avancini (CRP12/02912) tem a falar sobre o tema:

"Muitas vezes ouvimos que existe hora certa pra tudo. Como se pudéssemos saber exatamente quando e como fazer determinadas escolhas, ou tomar certas atitudes. Isso inclui a decisão de ser mãe ou ser pai.
A questão é que nem sempre sabemos, ou temos a certeza de que é o momento de organizar a vida para viver essa experiência. Afinal, nenhum de nós está pronto, somos a soma de todos os nossos aprendizados, estamos em constante evolução. Sendo assim, podemos ter momentos de insegurança independente do papel que desempenhamos enquanto profissionais, ou na sociedade...e isso nos torna reais.

A hora certa é aquela em que conseguimos perceber que por mais desafiador que seja, não teremos controle sobre muitas situações ou sentimentos. O que não significa que não tentaremos...estudando sobre o assunto, buscando conselhos com especialistas ou pessoas que já passaram por experiências semelhantes...de repente a hora certa possa ser quando nos percebemos e nos permitimos entender que nem sempre saberemos o que nos reserva a próxima curva do caminho. E esse talvez seja o maior desafio: ainda assim estar disponível a percorrer o desconhecido e aprender com cada passo dado na tentativa de fazer a melhor escolha. Seja ela qual for.
Cada um viverá a sua, sendo assim que seja a sua hora certa. E, que seja também a melhor escolha, o melhor momento."

Aqui na Viatutti acreditamos que cada mulher possui a sua hora certa, pode ser aos 18, aos 22, aos 36 ou após os 40 anos. Por isso, respire fundo e se joga nesta jornada linda da sua vida que ainda está por vir!

 

Comentários