Política de troca, devolução e arrependimento

Não se preocupe! Caso os produtos não sirvam, você não goste da cor, modelo, ou simplesmente se arrependa de tê-lo comprado, nós garantiremos a troca e/ou devolução, desde que cumpridos os critérios informados abaixo.

CLIQUE <AQUI> E SOLICITE A TROCA

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

SEÇÃO 1 - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990

De acordo com o Art. 49 do código de defesa do consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990), "o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".
Sendo assim, e tendo em vista que a Viatutti segue rigorosamente a legislação no que tange aos direitos dos seus clientes (consumidores), todo e qualquer produto poderá ser trocado e/ou devolvido, desde que comunicado a nós exclusivamente pelos canais abaixo, em até no máximo 7 dias após o recebimento.
Favor observar os procedimentos a seguir, que devem ser cumpridos para a devida troca e/ou devolução do produto:

SEÇÃO 2 - TROCA

No máximo 7 dias após o recebimento do produto o cliente deverá enviar um e-mail para Central de Atendimento ao Cliente Viatutti (atendimento@viatutti.com.br), com o título "Pedido xxxxx - SOLICITAÇÃO DE TROCA" onde as letras "xxxx" deverão ser substituídas pelo número do seu pedido.

No corpo do e-mail deverão constar as seguintes informações:

- Número do Pedido
- Nome completo do cliente que efetuou a compra
- CPF
- Produto que deseja trocar, cor e tamanho
- Motivo da Troca
- Produto que deseja receber, cor e tamanho

A Central de Atendimento Viatutti terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.
A primeira troca por tamanho e troca por defeito do produto serão efetuadas gratuitamente, sem custo algum para o cliente.
Trocas por outras razões serão analisadas individualmente de acordo com a negociação feita com o cliente.

Informações Importantes:

A troca dos produtos deverá ser solicitada somente uma vez. Se o cliente não ficar satisfeito com a troca, poderá devolver o item, sendo reembolsado pelo valor da compra.
Os pedidos trocados que tiverem sido realizados com descontos promocionais e/ou bônus diversos serão reembolsados de acordo com o valor efetivamente pago pelo cliente.
Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados e protegidos.
Somente realizaremos a troca de itens que estejam discriminados no corpo do e-mail de solicitação de troca.

SEÇÃO 3 - DEVOLUÇÃO
No máximo 7 dias após o recebimento do produto o cliente deverá enviar um e-mail para a Central de Atendimento ao Cliente Viatutti (atendimento@viatutti.com.br), com o título "Pedido xxxxx - SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO" onde as letras "xxxx" deverão ser substituídas pelo número do seu pedido.

No corpo do e-mail deverão constar as seguintes informações:

- Número do Pedido
- Nome completo do cliente que efetuou a compra
- CPF
- Produto que deseja devolver, cor e tamanho
- Motivo da Devolução.

A Central de Atendimento Viatutti terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.

Instruções Importantes:

O cliente deverá informar, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução, bem como seu nome completo, CPF e assinatura e data de devolução.
O pedido deverá ser postado para devolução exclusivamente através dos canais indicados pela Central de Atendimento Viatutti.
Caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, a Viatutti reserva-se o direito de não arcar com os custos de frete da devolução.
A devolução será efetivada gratuitamente sempre e quando o produto for recebido da mesma forma que foi enviado (com todas as etiquetas, bem embalado, sem sinais de uso e/ou manipulação) e acompanhado da Nota Fiscal original.
Após recebermos a devolução do produto em nossa central de distribuição, analisaremos o mesmo em até 5 dias úteis e lhe posicionaremos quanto ao reembolso do valor devido.

Nestes casos, o reembolso se dará em uma das formas abaixo, de acordo com o método de pagamento utilizado pelo cliente:

1) REEMBOLSO/ESTORNO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO

A Viatutti reembolsará o cliente em até 48h após relatório final de análise da devolução, via depósito bancário, sempre que o pedido original tiver sido pago via boleto ou depósito bancário, e desde que a conta corrente informada seja do cliente cadastrado no pedido de compra.
Para segurança dos nossos clientes, a Viatutti se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.


2) REEMBOLSO/ESTORNO VIA CARTÃO DE DÉBITO

Quando a compra tiver sido realizada via cartão de débito, o estorno/reembolso será creditado automaticamente na mesma conta corrente vinculada ao cartão utilizado na compra.
Para segurança dos nossos clientes, a Viatutti se reserva ao direito de não efetuar depósitos de reembolsos em contas bancárias de pessoas físicas e/ou jurídicas distintas das que realizaram a compra.

3) REEMBOLSO/ESTORNO EM CARTÃO DE CRÉDITO

As compras realizadas via cartão de crédito serão reembolsadas exclusivamente por este método no mesmo cartão utilizado na compra. A Viatutti notificará a operadora do seu cartão sobre o valor a ser estornado. O estorno aparecerá na próxima fatura do cartão, podendo levar de 30 a 60 dias para compras efetuadas em 1 parcela, dependendo da data de fechamento do seu cartão e das políticas da sua operadora.
Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:
OPÇÃO 1: A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e "exclui" as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas.
OPÇÃO 2: A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses.
OPÇÃO 3: A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.

Segue abaixo exemplos práticos dos 3 cenários explicados acima. Consideramos um cliente que efetuou uma compra de R$ 100,00 e parcelou em 10x no cartão de crédito.

EXEMPLO DA OPÇÃO 1: Na primeira fatura haverá um lançamento de R$ 10,00 referente a compra original e outro lançamento de - R$ 10,00 (Dez Reais Negativos) referente ao estorno da parcela. Nas demais faturas não constará mais nenhum lançamento sobre a compra ou sobre o reembolso.
EXEMPLO DA OPÇÃO 2: O cliente receberá 10 faturas para pagar com lançamentos de R$ 10,00 cada e na fatura do mês seguinte à compra receberá um lançamento de - R$ 100,00 (Cem Reais negativos) como reembolso/estorno.
EXEMPLO DA OPÇÃO 3: O cliente receberá a próxima fatura com um único lançamento a pagar de R$ 100,00 e também com outro lançamento de reembolso/estorno de - R$ 100,00 (Cem Reais negativos)
Informações Importantes referente reembolso/estorno via cartão de crédito:

A Viatutti instruirá a operadora de cartão a efetuar o reembolso/estorno ao cliente porém não se responsabiliza pela política e/ou forma de reembolso da operadora do cartão de crédito.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato com a gente através dos canais de atendimento divulgados no nosso site. Estamos à disposição para atende-lo da melhor forma possível.